GeoConnectPeople

The Global Social Network of People Focused on Geospatial Solutions

Hoje o desenvolvimento de SIGs, de modo geral, atingiu um nível de desenvolvimento do qual me impressiono cada vez que navego na internet atrás de uma nova solução.

Vamos compartilhas quais sistemas que vocês utilizam com mais frequência.

Eu, particularmente, gosto muito do QuantumGIS (http://www.qgis.org), principalmente por ter uma interface amigável e ter uma ótima aceitação por usuários com pouco ou nenhum conhecimento em Geoprocessamento. Tenho obtido ótimos resultados utilizando o mesmo para preenchimento de banco de dados e criação de shapefiles. Outra extensão que acho interessantíssima é a possibilidade utilizar as imagens do Google Earth como background a partir do serviço WMS da Google, otimizando o mapeamento de áreas de interesse.

Tags: QuantumGIS, SIG, Software_Livre

Views: 148

Replies to This Discussion

Qgis, devido a capacidade de lidar com inúmeros formatos (através da biblioteca GDAL), interface amigavel e pricipalmente devido a sua muito bem organizada API que permite criar ferramentos customizadas.
QGIS + POSTGRES/POSTGIS
Filipe. No início de agosto fizemos um webinar em parceria com o OSGeo BR e lançamos uma enquete rápida, na qual praticamente ficaram empatados o gvSIG e o QuantumGIS. Eu uso o gvGIS, mais por hábito, pois ainda não conheço na prática o QGIS. Abs

Eu gosto muito do Qgis com postgres/postgis e geoserver. Mais em Equador muita gente gosta do GVsig.

Estou procurando que mas equatorianos principalmente os que trabalhan no governo e que nao conhecen muito de geoinformacion conhescan e utilicen Qgis por ter uma interface amigavel e muitas utilidades pra os usuarios com amateurs ou os que nao som geografos.

Criei uma enquete com este tema, vamos ver como fica a votação, ela está no site: http://gtobr.wordpress.com/
Utilizo o QGIS com postgres.

RSS

© 2014   Created by GeoConnectPeople.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service